Liderança da ChargePoint

A ChargePoint foi fundada em 2007 por um grupo de empresários que antecipou a revolução dos veículos elétricos. Com uma vasta experiência em tecnologia e design obtida nas principais empresas globais, a equipa da ChargePoint está a desenvolver uma rede inteligente que impulsiona o avanço do setor dos veículos elétricos.

Pasquale Romano, President and CEO
Pasquale Romano
Presidente e Diretor Executivo

Pasquale Romano é Presidente e Diretor Executivo da ChargePoint e membro do conselho de administração da empresa. Pasquale entrou para a ChargePoint em fevereiro de 2011, trazendo para a empresa mais de 30 anos de liderança no setor de tecnologia e experiência de gestão executiva. Em 1998, cofundou a 2Wire, que foi adquirida pela Pace plc por 475 milhões de dólares em 2010. No passado, Pasquale ocupou várias posições em marketing e engenharia na Polycom. Em 1989, cofundou a Fluent Inc., uma empresa de rede de vídeo digital, e desempenhou funções de Diretor de Arquitetura até a empresa ser vendida à Novell Inc. em 1993. Atualmente, é membro do conselho de administração da Levitate Acquisition Corp. Pasquale concluiu o curso universitário em Ciências de Computação na Universidade de Harvard e possui um Mestrado em Ciências no MIT.

Rebecca Chavez, General Counsel and Corporate Secretary
Rebecca Chavez
Consultora Jurídica e Secretária Empresarial

Rebecca Chavez é a Consultora Jurídica e Secretária Empresarial da ChargePoint, onde é responsável pela supervisão das questões jurídicas da empresa, incluindo as transações comerciais, a propriedade intelectual, a governação empresarial, as ações e a conformidade. Antes de entrar para a ChargePoint, Rebecca foi Vice-Presidente e Delegada de Consultoria Jurídica, Empresarial, Ações e Fusões e Aquisições da Palo Alto Networks Inc., líder mundial em cibersegurança. Anteriormente, prestou funções enquanto Consultora Jurídica Associada, Finanças e Gestão na Levi Strauss & Co. e ocupou a posição de associada empresarial sénior na Sidley Austin LLP e associada empresarial na Morrison & Foerster LLP. Possui um Bacharelato e um Mestrado da Universidade de Stanford e um Doutoramento em Direito da UC Davis School of Law (King Hall).

Michael Hughes, Chief Revenue Officer
Michael Hughes
Diretor de Gestão de Receitas

Michael Hughes é um líder de vendas bem-sucedido com 25 anos de experiência em planeamento estratégico, vendas, serviços, marketing, desenvolvimento empresarial e organizacional, liderança de produtos, operações e criação de mercado em empresas de tecnologia estabelecidas e em fase inicial. Na ChargePoint, Hughes lidera as vendas globais, as relações de ecossistemas de mobilidade e funções de desenvolvimento empresarial. Antes de entrar para a ChargePoint, esteve nove anos na Barracuda Networks a desempenhar funções de Vice-Presidente Sénior de Vendas e Serviços Globais, ajudando a empresa a alcançar 500 milhões de dólares em receita e uma oferta pública inicial. No passado, foi Vice-Presidente de Vendas na Asempra Technologies e líder de desenvolvimento empresarial e de vendas na McDATA Corporation, na Invio Software e na Marimba. Michael desempenha funções de consultoria em empresas de tecnologia e capital de risco. Possui um Bacharelato em Marketing da Universidade de Miami e um Mestrado em Gestão de Empresas da Universidade de Michigan.

Rex Jackson, Chief Financial Officer
Rex Jackson
Diretor Financeiro

Rex Jackson é o Diretor Financeiro da ChargePoint, onde gere as finanças, as relações com investidores, o desenvolvimento empresarial e as instalações. Dispõe de uma vasta experiência em finanças, desenvolvimento empresarial, imobiliária, fusões e aquisições, tecnologia da informação e propriedade intelectual. Antes de entrar para a ChargePoint, Rex prestou funções como Diretor Financeiro para a Gigamon, a Rocket Fuel Inc., a JDS Uniphase Corp. e a Symyx Technologies Inc., e ocupou cargos executivos sénior em empresas públicas e privadas importantes, incluindo a Avago (agora Broadcom Inc.) e a Synopsys. Atualmente, presta funções no conselho de administração da empresa inovadora de ótica de sinal híbrido EMCORE Corp. Obteve um Bacharelato da Duke University e um Doutoramento em Direito da Stanford University Law School.

Bill Loewenthal, Senior Vice President, Product
Bill Loewenthal
Diretor de Produto

Bill Loewenthal conta com décadas de experiência em gestão geral e liderança de produtos, tendo-se especializado em planeamento empresarial e execução multifuncional baseados em mercados. Bill foi bem-sucedido em vários setores, incluindo em telecomunicações, Internet, eletrónica de consumo e comunicação social. Enquanto líder global de produtos, dispõe de uma experiência profunda em gestão de portfólio e empresas de plataforma, incluindo dispositivos ligados, hardware, software e B2B2C. Bill desempenhou funções de liderança na Plantronics, na ReplayTV, na Mitsubishi e em várias start-ups. Ao longo da sua carreira, Bill ajudou a lançar produtos que se tornaram essenciais para as vidas de milhões de pessoas. Lidera as equipas de Gestão de Produtos, Experiência do Utilizador e Documentos Técnicos. Possui um Bacharelato da Universidade Estatal de San Jose.

Lisa Mulrooney Gross, Chief People Officer
Lisa Mulrooney Gross
Diretora de Recursos Humanos

Lisa Mulrooney Gross é a Diretora de Recursos Humanos da ChargePoint, trazendo mais de 20 anos de experiência global de RH para a sua função. Antes de entrar para a ChargePoint, Lisa foi Vice-Presidente Sénior de Recursos Humanos na Fitbit, onde ajudou a construir uma cultura de alto desempenho e alto envolvimento e apoiou a venda bem-sucedida da empresa à Google. Anteriormente à Fitbit, liderou equipas de RH em várias empresas líderes, incluindo a Bayer Healthcare, a Applied Materials e a General Electric. Desde 2016, tem desempenhado funções no Conselho de Administração da Girls Inc. no Condado de Alameda, em Oakland, na Califórnia. Possui um Mestrado em Psicologia Organizacional da Universidade da Columbia e um Bacharelato em Psicologia da UCLA.

Eric Sidle, Senior Vice President, Engineering
Eric Sidle
Diretor de Tecnologia

Eric Sidle é Diretor de Tecnologia na ChargePoint, onde lidera e desenvolve todos os aspetos da organização de engenharia da ChargePoint e dos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento globais da empresa. Eric tem mais de 20 anos de experiência em tecnologia e, mais recentemente, foi Diretor Sénior de Hardware de Condução Autónoma no fabricante de veículos elétricos NIO, onde liderou equipas responsáveis pela conceção e produção de hardware, fabrico e validação, bem como operações de frota. Anteriormente à NIO, ocupou cargos de liderança na Apple, na Hewlett Packard e na Raytheon. Eric possui um Bacharelato em Engenharia Elétrica da Universidade de Illinois em Urbana-Champaign.

Rick Wilmer, Chief Customer and Operations Officer
Rick Wilmer
Chief Customer and Operations Officer

Rick Wilmer is the Chief Customer and Operations Officer at ChargePoint, where he brings more than 30 years of global technology, operations and customer support experience, as well as business and financial acumen from prior executive roles. Most recently, Rick served as CEO at Chowbotics, an online food delivery platform which was acquired by DoorDash. He has served in several management team positions at companies including Arista Networks following the acquisition of Mojo Networks, Leyden Energy and Pliant. Rick holds a Bachelor of Science in Chemistry from the University of California, Berkeley.